Fumaça saindo do escapamento e agora?

É muito comum ao sair fumaça do escapamento e ficarmos preocupados, pois todos nós sabemos que um motor que esteja funcionando corretamente não deve expelir nenhum tipo de fumaça. Mas você sabia que existe três tipos de fumaças e cada uma possui um significado?

Fumaça branca

A fumaça branca indica que o líquido de arrefecimento do radiador está sendo queimado na câmara de combustão. Onde esse tipo de fumaça aparece devido alguma peça do motor que está danificada, queimada ou rompida.

Fumaça preta

Esse é o tipo de fumaça mais comum, ela aparece acontece quando o carburador ou a injeção eletrônica estão desreguladas ou injetando mais combustível do que deveria. Quando o combustível está em excesso, ele entra no escapamento ainda em combustão, onde forma-se a fumaça preta. O recomendado é realizar uma limpeza nas velas de ignição e regulagem do sistema de alimentação do veículo.

Fumaça azulada

Essa é a fumaça mais incomum e preocupante. A fumaça azul indica que possui óleo do motor sendo queimado na câmara de combustão, podendo causar sérios problemas, como danificação do motor por falta de lubrificação necessária. Nesse caso, o veículo deve ser levado o quanto antes no mecânico para fazer revisão e reparos no motor.

Agora que você sabe quais são os tipos de fumaça, fique atento aos sinais do tipo de fumaça que expelir do seu veículo, e leve-o o quanto antes para o mecânico e faça revisões quando necessário.

Para saber mais assuntos como esse, acesse nosso canal de notícias:

https://www.posto3vias.com.br/blog.html

Tags: Combustível