Se atente aos sinais do seu veículo

Sabemos que ter um veículo não é uma tarefa tão simples quanto parece, para isso é necessário ter cuidados diariamente para garantir uma vida útil do veículo e também com a segurança, assim como os demais motoristas e passageiros. Mas além dos cuidados gerais, em que é indicado a manutenção preventiva, é essencial se atentar os sinais que o seu veículos está apresentando, antes mesmo de aparecer alguma falha que acaba dando mais prejuízo do que esperado. Alguns dos sinais mais comuns são:

 Barulho no sistema de freio ou suspensão

Um barulho diferente no sistema de freio ou suspensão pode ser indícios de que os amortecedores e pastilhas estão danificados ou chegaram ao fim, sendo necessário repor esses componentes o quanto antes para evitar possíveis acidentes.

 Nível de óleo baixando mais rápido do que o comum

Se o nível de óleo estiver ficando muito baixo frequentemente, pode ser devido a possíveis vazamentos ou desgastes excessivo do motor. Sendo necessário levar ao mecânico o mais rápido possível para identificar o real motivo.

 Dificuldade de partida

A dificuldade de partida pode ser por diversos motivos como: bateria fraca, alternador com defeito, sistema de injeção de combustível, entre outros. Uma opção de entender o motivo é por meio de uma verificação no veículo por meio de ferramentas de diagnósticos. Caso não tenha entendimento, é necessário levar o veículo ao mecânico.

 Falha nas luzes

As luzes do painel são essenciais para informar o motorista sobre o que está ocorrendo com o veículo como possíveis falhas ou erros, caso as luzes não estejam aparecendo ou não apague após a identificação de alguma falha, é necessário levar ao mecânico para identificar o erro.

Agora que você conhece os tipos de falhas mais recorrentes, fique atento aos sinais que o seu veículo apresenta, isso facilitará para encontrar o problema o quanto antes, evitando mais prejuízos e possíveis acidentes.

Continue acompanhando nosso blog para conferir mais temas como esse.

https://www.posto3vias.com.br/blog.html

Tags: Combustível