Encher o tanque: Mitos x Verdades

Mesmo sabendo que o abastecimento é muito importante e comum na rotina dos motoristas, ainda acaba sendo um assunto delicado para muitos, em que devem estar sempre atentos sobre o que vai impactar diretamente ou não em seu bolso, não é mesmo? E a maior dúvida é sempre a mesma: encher ou não encher o tanque? 

Para te deixar mais informado, separamos alguns mitos e verdades sobre encher o tanque e combustíveis, visando na economia para a frota.

Abastecer pouco combustível pode prejudicar o sistema de combustão?

VERDADE! Isso ocorre porque o combustível possui impurezas em sua composição, podendo danificar o motor do veículo a longo prazo. Quando o tanque está muito vazio (quase na reserva), essas substâncias se acumulam no local, prejudicando o sistema de combustão.

Encher o tanque economiza combustível?

VERDADE! Quando o tanque está cheio, a evaporação do combustível é menor, visto que não possui espaço para os gases transitarem.

Usar só um tipo de combustível pode viciar o motor?

MITO! Atualmente existem diversos motores que são “flex”, feitos para obter qualquer mistura, em qualquer proporção. O que mudará será apenas o rendimento e consumo, dependendo do uso.

Dirigir na “banguela” economiza combustível?

MITO! O tradicional “andar em ponto morto” era bastante utilizado antigamente, mas dirigir deste modo não faz nenhum tipo de economia, isso por conta do sistema de injeção eletrônica dos automóveis.

Andar na reserva pode danificar o motor?

VERDADE! O principal risco está na bomba de combustível, localizada no tanque, em que ela bombeia para alimentar o motor, também responsável por manter refrigerado. Ao andar na reserva, pode ocorrer o superaquecimento, levando a queima de algumas peças.  

Para conferir mais dicas como essa acesse nosso blog!

https://www.posto3vias.com.br/blog.html